PINAB inscreve para novos estudantes extensionistas

Alunos da área de saúde e de outros cursos da UFPB podem se inscrever no projeto Práticas Integrais de Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica

Estão abertas as inscrições para ingresso de novos estudantes extensionistas no Projeto Práticas Integrais de Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica (PINAB), vinculado ao Departamento de Promoção da Saúde e Departamento de Nutrição da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac/UFPB) e o Ministério da Educação, por meio do  Programa de Apoio a Extensão Universitária (PROEXT) - MEC/Sesu.

Podem se inscrever, de forma gratuita, estudantes, do primeiro ao penúltimo período de graduação de todos os cursos da área da saúde da UFPB e também para psicologia, serviço  social, pedagogia, direito, dentre outros cursos dos demais centros. As inscrições estão sendo realizadas até esta quinta-feira (30), dia  do Seminário de Apresentação do Projeto, no Departamento de Promoção da Saúde,  nos períodos manhã e tarde ou através do email: pinab.ufpb@gmail.com.

Os candidatos devem estar presentes no evento de apresentação do Projeto, que ocorrerá no dia 30 de agosto, a partir das 8:30h, no Auditório do Centro de Ciências Médicas da UFPB.

Os selecionados devem ter disponibilidade nos horários do Projeto, com carga horária total de 10h semanais, sendo eles: segunda ou terça ou quarta à tarde (13 às 17h), além de segunda-feira das 17h às 19h e nas sextas à tarde.

O Projeto

O PINAB atua há cinco anos nas comunidades de Jardim Itabaiana, Boa Esperança e Pedra Branca, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa com ações desenvolvidas em parceria com associações de moradores e serviço públicos daquela área: a Unidade de Saúde da Família Vila Saúde e a Escola  Municipal Augusto dos Anjos. Concentra suas ações em uma população de cerca de 530 pessoas, através de grupos operativos, como o Saúde na Comunidade, Mobilização Popular, Gestantes e os Escolares.

Agência de Notícias da UFPB