A Pinacoteca da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) convida a comunidade em geral para a abertura da Exposição Rossini Perez Gravuras, em 18 de setembro, às 18h00, no primeiro andar da Biblioteca Central, situada no campus de João Pessoa. Serão exibidas 29 das 48 gravuras do artista doadas à UFPB em 2014, que, depois de passarem por processos de acondicionamento e catalogação, estão sendo agora apresentadas.
Rossini Quintas Perez é pintor, gravador, desenhista, fotógrafo, restaurador e conservador, nascido em 15 de setembro de 1931, na cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte. Radicado na cidade do Rio de Janeiro, dedica-se, desde a juventude, à técnica das gravuras. No fim dos anos 1950, participa do atelier do Museu de Arte Moderna (MAM-Rio), um dos momentos mais importantes para a gravura brasileira. Rossini Perez devota sua vida à arte, estudando, ensinando e produzindo obras que, hoje, estão expostas no principais museus do Brasil e do exterior. Durante sua trajetória, reuniu um importante acervo pessoal que merece ser conhecido e preservado.
O público poderá conhecer a coleção até 18 de outubro, de segunda a sexta, das 7h30 às 22h00, e aos sábados, das 7h30 às 12h30. A entrada é gratuita.