Pioneirismo: Prape implanta auxílio-transporte para estudantes carentes

Como resultado de ação pioneira na assistência estudantil da Universidade Federal da Paraíba, a Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante divulga o resultado parcial de estudantes contemplados com o auxílio-transporte para o período 2015.1.

A lista é formada por nomes de estudantes da Unidade Acadêmica em Mangabeira e da Unidade Acadêmica em Santa Rita, que já são assistidos pela Pró-Reitoria, ou seja, aqueles estudantes que já foram aprovados em processos seletivos anteriores para outros benefícios. Também estão contempladas as estudantes da Residência Universitária Feminina Elizabeth Teixeira, localizada no centro de João Pessoa, e que precisam se deslocar para as atividades de ensino nas diversas unidades acadêmicas da UFPB na região metropolitana da capital.

O auxílio-transporte terá valor correspondente à tarifa de estudante para João Pessoa (R$ 1,35), e para Santa Rita (R$ 1,50), com base no valores oficiais informados da Associação das Empresas de Transportes Coletivos (AETC), no trajeto residência-universidade-residência.

O valor correspondente ao número de passagens concedidas, de acordo com o horário individual do estudante, será depositado na respectiva conta bancária no mês de novembro.

Para ver as listas acesse: www.ufpb.br/prape/

Agência de Notícias - Bob Vagner