Polícia Federal fecha convênio com UFPB

O Superintendente Regional da Polícia Federal na Paraíba, Dr. Marcelo Diniz Cordeiro e o Delegado Regional Executivo da PF, Manoel Messias JR. visitaram a Reitora da UFPB Margareth Diniz, na tarde desta quinta, 24, para firmar Convênio de Cooperação de Estágio com a UFPB.

O convênio assinado tem a finalidade de viabilizar concessão de estágios supervisionados, não obrigatórios e remunerados aos estudantes da Universidade Federal da Paraíba. No convênio ficaram estabelecidos alguns requisitos para que o aluno possa se candidatar aos estágios como: estar regularmente matriculado e com efetiva frequência. O estágio será supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho e, consequentemente, um complemento do processo de ensino-aprendizagem.

A seleção dos estagiários será por meio de análise de currículo e de histórico escolar, por parte da UFPB, e depois o aluno passará por uma entrevista na Polícia Federal para posterior contratação. As inscrições, para os estágios, serão feitas de acordo com as necessidades que a PF encaminhará para as coordenações dos cursos de interesse, no período 2013.1.

Durante a visita dos representantes da Polícia Federal, a professora Margareth Diniz expressou sua satisfação em poder ampliar os horizontes da UFPB com instituições como a PF, sentimento que foi corroborado pelo Superintendente Dr. Marcelo Cordeiro e pelo Delegado Executivo da entidade, Dr. Manoel Messias Jr.

Ascom Reitoria - Bob Vagner