Portal de Periódicos da Capes faz treinamento na UFPB

É destinado aos usuários da Universidade e de outras instituições de ensino superior da região; acontece nos dias 29 e 30 deste mês, no auditório da Reitoria

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sedia nos dias 29 e 30 deste mês, no auditório da Reitoria - Campus de João Pessoa, um Treinamento do Portal de Periódicos da Capes. O treinamento é destinado a todos os usuários da UFPB que queiram acessar o Portal de Periódicos da capes: professores, alunos de graduação e de pós-graduação, servidores, colaboradores, terceirizados, bem como, usuários de outras instituições de ensino superior próximas da região.

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 33 mil títulos de Periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, dez bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Segundo Mônica Paiva, bibliotecária responsável pelo Portal de Periódicos na UFPB, "os treinamentos da Capes promovem uma maior divulgação do Portal na instituição, além de capacitar os usuários para o uso eficaz dessa ferramenta de pesquisa proporcionando mais qualidade a produção científica da UFPB”.

As inscrições já estão abertas no site do Portal www.periodicos.capes.gov.br.

Mais informações com a bibliotecária Mônica Paiva (help desk do Portal de Periódicos da Capes na Região NE), através do email monica@biblioteca.ufpb.br; ou pelo telefone (83) 3216-7691 (tarde).

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria