PPGCJ/UFPB realiza III Seminário Direito & Música - Os Sons do Totalitarismo -

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (PPGCJ/UFPB), com apoio do Laboratório Internacional de Investigação em Transjuridicidade – LABIRINT, realiza nesta sexta-feira (26) o III Seminário Direito & Música – Os Sons do Totalitarismo.

O evento será aberto às 9h na sala multimídia do Centro de Ciências Jurídicas – campus I/UFPB, e contará com as presenças ilustres dos eminentes Profs. Drs. Norbert Rouland, da Université Paul Cézanne (Aix-en-Provence, França), George Sarmento, da UFAL, Felipe Avellar de AquinoAlessandra Franca, ambos da UFPB e do Vice-Reitor da Universidade Federal da Paraíba, Eduardo Rabenhorst.

A 3a. edição do Seminário Direito & Música do LABIRINT trará pela primeira vez no CCJ/UFPB, um "Science Slam" jurídico, coordenado pelos Profs. Drs. Marcilio FrancaGiuliana Dias Vieira e Gustavo Rabay.

Um "science slam" é uma apresentação na qual pesquisadores apresentam uma parte ou um resumo de suas pesquisas para uma audiência não necessariamente especializada no assunto. O foco é despertar o interesse pela pesquisa em um público diverso, de uma forma descontraída. O 1o. Science Slam jurídico do CCJ/UFPB apresentará diversas pesquisas transjurídicas conduzidas por alunos, professores e pesquisadores do LABIRINT atualmente.

Da programação do Colóquio Direito & Música também consta um concerto de gala da Orquestra Sinfonica da UFPB, sob a regência do maestro Guilherme Bernstein, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), com direito a uma apresentação introdutória do Prof. Dr. Ibaney Chasin.

Prof. Dr. Norbert Rouland

O Professor Norbert Rouland é um destacado pesquisador na área da antropologia jurídica e há oito anos coordena um Mestrado em Direito das Atividades Artísticas em sua universidade. Publicou mais de duas dezenas de livros, entre os quais se destacam "Anthropologie Juridique" (Paris PUF, 1988), "Aux Confins du Droit-Anthropologie Juridique de la Modernité" (Paris, Odile Jacob, 1991), "Introduction Historique au Droit" (Paris, PUF, 1998) e "Du Droit aux Passions" (Presses de l’Université d'Aix-Marseille, 2003).

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)