PQI/UFPB recebe candidaturas de programas de pós-graduação até 23 de março

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) convida os Programas de Pós-Graduação (PPGs) da instituição a participarem do Programa de Qualificação Institucional (PQI), mediante proposta de reserva de vagas nos seus cursos para servidores docentes e técnico-administrativos da universidade.

O PQI integra o Plano de Capacitação e Qualificação dos Servidores 2018-2019, aprovado pelo Conselho Universitário em 28 de fevereiro, e determina as estratégias para a formação e qualificação de servidores na UFPB.

Nos termos da Carta-Convite n° 1/2018, lançada em conjunto pelas Pró-Reitorias de Pós-Graduação (PRPG) e de Gestão de Pessoas (Progep), os PPGs interessados poderão candidatar-se no período de 20 a 23 de março, mediante preenchimento de formulário on-line, informando o quantitativo de vagas a serem ofertadas e a previsão de divulgação do processo seletivo em 2018.

A chamada abre 80 vagas para os PPGs, que receberão suporte financeiro no valor anual de R$ 2.500 por aluno servidor no biênio 2018-2019. Cada programa selecionado será beneficiado com até dez vagas, quantidade que poderá ser acrescida por vagas remanescentes.

ACS | Rita Ferreira. Foto: FreeImage.