Prédio do CCM da UFPB será inaugurado no próximo dia 26

O novo centro foi construído com recursos do Reuni e ocupa uma área de 4,3 mil metros; está situado nas proximidades do Hospital Universitário Lauro Wanderley

O prédio do recém-criado Centro de Ciências Médicas, da Universidade Federal da Paraíba (CCM/UFPB), em que foram investidos em torno de 4,5 milhões de reais, será inaugurado às 10h, do próximo dia 26. A cerimônia contará com a presença do reitor da UFPB, professor Rômulo Polari.

O Centro de Ciências Médicas da UFPB foi criado a partir do desmembramento do Curso de Medicina do Centro de Ciências da Saúde, segundo o professor Marcos Antônio de Barros, que atualmente responde pelo centro.

Situado nas proximidades do Hospital Universitário Lauro Wanderley, também da UFPB, o prédio do Departamento de Ciências Médicas tem 4,3 mil metros de área, em que estão distribuídos quatro laboratórios, 24 ambientes para professores, cinco departamentos, a Coordenação do Curso de Medicina, biblioteca, auditório e diretoria.

O novo prédio foi construído com recursos do Programa de Apoio aos Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), do governo federal. A obra foi iniciada em 2009, mas sofreu interrupção em sua construção.

O novo Centro de Ciências Médicas da Universidade Federal da Paraíba engloba apenas um curso, à semelhança do Centro de Ciências Jurídicas, nas áreas de graduação e pós-graduação.

Mais informações pelo telefone (83) 3216-7616.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias