Pró-Reitor vistoria reformas na Residência Universitária Feminina

O Pró-Reitor Thompson Oliveira da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção Estudantil, visita obras de reforma na Residência Universitária Feminina (Rufet), no centro da capital.

Durante a visita, na manhã de sexta-feira (14), foram vistoriadas as obras de estruturação e urbanização. Em seguida houve uma reunião com a Coordenação que representa a Rufet. A Coordenação fez algumas reivindicações que foram encaminhadas à Prape. Foi discutida, também, a programação da reforma que está em pleno andamento.

A Coordenação da Rufet, composta pelas estudantes Taliane Domingos, Rebeca Oliveira, Ângela Régis e Jussara Santos se mostrou bastante otimista com o andamento da reforma e com os encaminhamentos que foram discutidos.

De acordo com Thompson “estão sendo investidos mais de 310 mil reais só em reforma, além dos equipamentos necessários para termos um ambiente com condições confortáveis para o convívio dos estudantes. Isso é fruto de um trabalho intenso de um ano e meio de gestão com ações planejadas que serão ampliadas por toda a UFPB com a aplicação dos recursos da Prape”, enfatizou.

Além da Rufet, as obras foram iniciadas no Campus IV (Mamanguape e Rio Tinto), com recursos de mais de 400 mil reais. A programação de reforma das residências universitárias segue com as obras que estão previstas para a Residência Mista do Campus I (Rumf) com investimento de mais de 690 mil reais, bem como, o Restaurante Universitário (RU/Campus I) com verba de 800 mil reais.

“Não vamos parar por aqui. Nosso trabalho continua com visitas que faremos nas unidades do interior”, disse Thompson, após visita, ao Centro de Ciências Agrárias (CCA), Campus de Areia.
A visita à Rufet foi acompanhada pela Coordenadora da Coordenação de Assistência e Promoção Estudantis, Profa. Hilzeth Pessôa.

Ascom-Reitoria - Bob Vagner