Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários abre vagas de estagiário

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para estágio não obrigatório de estudantes matriculados e com frequência regular dos cursos de História, Ciências da Informação e Secretariado.

As inscrições serão feitas até a quinta-feira (5), na secretaria da PRAC no prédio da Reitoria no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h. São quatro vagas, sendo uma para estudantes de História e outra para alunos de Ciências da Informação e mais duas oportunidades para os estudantes do curso de Secretariado.

As pessoas que se candidatarem às vagas devem estar matriculadas nos cursos de História, Ciências da Informação e Secretariado e vinculadas a UFPB. Precisam estar cursando a partir do 4º período, ter Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a 7,0 (sete), ter conhecimentos em Excel e Word e ter disponibilidades nos turnos da manhã ou tarde.

Os alunos que passarem pela seleção vão ter as seguintes atribuições: atendimento ao público; auxiliar no registro de informações em planilhas ou banco de dados; auxiliar na redação, digitação e arquivamento de documentos; auxiliar no desenvolvimento de manual de procedimentos e recepcionar e assessorar os visitantes nas atividades de pesquisa e ensino.

O programa exige disponibilidade de 20 horas semanais, distribuídas em cinco dias da semana, nos períodos da manhã e tarde. O estágio será desenvolvido em no máximo dois anos. Quem for selecionado receberá uma bolsa auxílio de R$ 364,00 e auxílio transporte de R$ 132,00.

O processo será composto por uma análise do Curriculum Vitae, Histórico Escolar e uma entrevista. A seleção ocorrerá nos dias 9 e 10 deste mês.

Para mais detalhes sobre o processo de seleção do estágio, basta conferir na página da Prac ou pelo telefone (83) 3216-7990.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo