Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – NOTA

Na PROGEP, nos últimos quatro meses, diariamente, um número reduzidíssimo de pessoas realizou imprescindível esforço adicional, para atender, da melhor maneira possível, as demandas das unidades acadêmicas e administrativas, no geral, e de técnico-administrativos, professores e estudantes da UFPB, em particular.

Nesse período, a Central de Atendimento ao Servidor - CAS, atendeu, virtual e presencialmente, um total de 7.906 servidores. As Coordenações e Divisões trabalharam e concluíram cerca de 22.631 processos. Devidamente registrados no Sistema SIG, esses números, que traduzem a dimensão do trabalho executado e o elevado grau de comprometimento desse conjunto de pessoas, são dignos de registro e reconhecimento.

Agora, com o retorno à normalidade, o corpo de técnico-administrativos que compõe a PROGEP, terá de redobrar esforços, novamente, para dar conta das demandas que ainda não puderam ser atendidas por esta Pró-Reitoria, além daquelas que ficaram represadas nos Centros, Pró-Reitorias e demais Setores, em função da limitação circunstancial ocorrida, durante o período anterior, mas que agora serão encaminhadas à esta Unidade.

Apesar disso, temos certeza que a capacidade de trabalho e o compromisso institucional dos nossos técnico-administrativos levarão a bom termo esse novo desafio.

No entanto, caso ocorram eventuais transtornos no atendimento das demandas de setores ou de pessoas, causados pelo natural passivo instalado durante e após a paralisação, pedimos compreensão e conclamamos todos a somar esforços que abreviem esse período de travessia desafiadora, mas que será plenamente superado.

Francisco Ramalho de Albuquerque

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas