O Pró-Reitor de Assuntos Comunitários da Universidade Federal da Paraíba (PRAC-UFPB), Orlando Villar, esteve no gabinete da Reitora Margareth Diniz, juntamente com o Coordenador de Educação Popular(COEP) Daílton Lacerda, para apresentar o resultado dos programas e projetos aprovados pelo Proext 2014 que contou com um aumento de 45,5% em relação ao ano anterior.
Na audiência com a Reitora estiveram presentes além do pró-reitor e do coordenador da COEP, os professores José da Paz Alvarenga, Centro de Ciências da Saúde (CCS) e Pedro Cruz do Departamento de Promoção à Saúde do Centro de Ciências Médicas, ambos componentes da comissão de avaliação do processo de pré-seleção interna.
Com a divulgação do resultado, conclui-se o processo iniciado pela PRAC em fevereiro deste ano, sob a coordenação da COEP, que resultou no envio de 70 propostas ao MEC/SESU, com aprovação de 63, sendo 31 programas e 32 projetos. Destes, conquistaram recursos 27 programas e 21 projetos, totalizando 48 propostas aprovadas com recursos.
A PRAC saúda todos os coordenadores de propostas, e o público extensionista participante, e saliente a importância de, pela primeira vez, o processo de pré-seleção interna na UFPB ter se dado através de Edital Interno, com critérios claramente explicitados e formação de bancas examinadoras em cada linha temática.
A COEP/PRAC também estará realizando um Reunião de Avaliação do Processo de Seleção do Edital Proext 2014, que ocorrerá no dia 22 deste mês, a partir das 10h, no auditório da Reitoria. Nesta reunião serão consideradas as observações de todos os participantes do processo, tanto proponentes aprovados como não aprovados e demais interessados, acerca do processo de pré-seleção interna e do processo seletivo do MEC.
Durante a reunião a COEP deverá pactuar com as propostas aprovadas no Proext 2014 uma agenda mensal de reuniões visando o apoio gerencial e administrativo sistemático ao desenvolvimento dos projetos e programas, bem como apresentando oportunidades de formação e aprimoramento pedagógico dos extensionistas envolvidos, ao longo dos próximos meses.