Prac/UFPB divulga projetos aprovados pelo Probex 2017

A Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) divulgou o resultado final da seleção de projetos do Programa de Bolsas de Extensão - Probex 2017. Das 613 propostas submetidas, 548 foram aprovadas, sendo 495 contempladas com bolsa e 53 sem bolsa. O resultado foi publicado em 12 de maio na página da Prac, após análise de recursos.

O pró-reitor da Prac, Orlando de Cavalcanti Villar Filho, esclarece que, apesar de todos os cortes orçamentários impostos pelo governo federal, o Probex conta com o apoio irrestrito da reitoria para manter a quantidade de bolsas. "Entretanto, o número de projetos apresentados neste ano cresceu cerca de 21% na comparação com o do ano passado, o que levou a 53 projetos aprovados sem bolsa", relatou. O pró-reitor orienta aos coordenadores desses projetos, caso desejem executá-los, a dirigirem-se à Copac para solicitar a migração da ação para o Fluxo Contínuo de Extensão até o próximo dia 31 de maio, impreterivelmente.

Já os projetos aprovados serão contemplados com uma bolsa de R$ 400. O cadastro dos alunos bolsistas e voluntários deverá ser realizado entre 12 e 15 de maio. Nesse prazo, o coordenador deve alterar o status de seu projeto no SIGAA para “EM EXECUÇÃO” e cadastrar o plano de trabalho do bolsista que registrou interesse em participar.

Mais informações podem ser obtidas no próprio edital e junto à Coordenação de Programas e Ações Comunitárias (Copac/Prac), pessoalmente ou pelo telefone (83) 3216-7071.

Probex
O Probex é realizado pela Copac/Prac e constitui-se em uma das estratégias da política de extensão da UFPB. O objetivo é aliar formação acadêmica e participação cidadã do corpo discente da universidade a ações identificadas com as necessidades e as demandas da sociedade paraibana.

O programa concretiza-se por meio de projetos desenvolvidos junto a diversas comunidades e grupos sociais, envolvendo estudantes dos cursos de graduação e das escolas técnicas na experiência da extensão universitária.

O Probex vem sendo mantido com recursos próprios da UFPB, previstos em orçamento, para a implementação de bolsas aos projetos selecionados pela Copac, conforme base normativa fixada nas Resoluções nº 76/1997 e nº 61/2014 do Consepe/UFPB.

ACS | Lis Lemos