PRAC/UFPB promove 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Universidade Federal da Paraíba, por meio de sua Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários, promoverá a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no período de 18 a 20 de outubro, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Central de Aulas e Centro de Tecnologia, tendo como público-alvo alunos da comunidade universitária e das escolas da rede pública e privada.

A SNCT tem como objetivo aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

Neste ano, a SNCT tem como tema "Ciência Alimentando o Brasil” e será oportunidade para discutir o papel da ciência para a melhoria da qualidade da alimentação da população. A questão da fome continua sendo um tema gravíssimo em escala mundial e a humanidade não pode deixar de se preocupar e de discutir esse tema.

Confira programação completa aqui

Mais informações pelos telefones 3216-7210, 3216-7994 ou 3216-7329.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)