Prac/UFPB seleciona estudantes para Projeto Rondon

As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (14) na Coordenação de Educação Popular (Coep), no prédio da Reitoria, Campus I, em João Pessoa

A Coordenação de Educação Popular da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, da Universidade Federal da Paraíba (Prac/UFPB) lançou edital para a realização de seleção de estudantes interessados em participar da Operação Rondon – Operação Catopé.

De acordo com o edital, a Operação Catopé será realizada no período de 20 de julho e 4 de agosto deste ano, com atuação em treze municípios do estado de Minas Gerais. Terá como centro regional a cidade de Montes Claros e envolverá os seguintes municípios mineiros: Capitão Enéas, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Francisco Sá, Japonvar, Jequitaí, Luislância, Mato Verde, Mirabela, Pedras Maria da Cruz, Porteirinha, São Francisco e Vederlândia.

As atividades do Projeto Rondon serão realizadas envolvendo dois Conjuntos de Ações: o Conjunto A: Cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde; o Conjunto B: comunicação, meio ambiente, trabalho, tecnologia e produção.

Nesta operação, a UFPB participará com uma equipe de rondonistas a ser composta por oito estudantes e que desenvolverão ações do Conjunto A, sob a coordenação de dois professores.

Os alunos selecionados para compor as equipes deverão estar cursando a segunda metade de qualquer um dos cursos da graduação da Universidade Federal da Paraíba. Todos os integrantes da equipe deverão ser voluntários e não poderão ter participado de operações anteriores.

As inscrições para participar da operação podem ser feitas até sexta-feira (14), na Coep/Prac/UFPB, no prédio da Reitoria. Para se inscrever, o estudante deverá comprovar que está cursando a segunda metade do curso de graduação. No ato de inscrição deve apresentar declaração da Coordenação de Graduação comprovando estar regularmente matriculado no período 2013.2; comprovação de participação em projetos de extensão; uma carta de intenção escrita em uma lauda, justificando o seu interesse em participar do Projeto Rondon e um plano de trabalhos sistematizado, proposto com pelo menos dois dos subconjuntos de ações do Conjunto A (cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde).

A seleção dos candidatos será realizada através da análise dos documentos; entrevista, que acontecerá no dia 18 deste mês (manhã), 19 (manhã e tarde) e 20 (manhã); e vivência em uma comunidade (local e datas a serem definidos).

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7211.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Coep/Prac