Praia do Cabo Branco sediará festival universitário no fim de semana

Inscrições para participar das oficinas encerram-se nesta quarta-feira, 8 de março

A segunda edição do Festival de Movimentos, Corpo, Sabores e Sons (Femocs) acontece no próximo sábado, 11 de março, na praia de Cabo Branco, em frente ao Sesc, em João Pessoa. O evento reúne ações voltadas a estudantes universitários e ao público em geral, todas gratuitas.

Para os universitários, são oferecidas 23 oficinas nas modalidades: cultura, esportes de praia, práticas integrativas e atividades no mar (essas, ministradas em Picãozinho). Cada estudante poderá participar de duas oficinas. As inscrições terminam hoje e podem ser realizadas no www.redeparaibaemmovimento.com.br.

As demais atividades são de livre participação, como as apresentações musicais e os aulões de Ritmos e de Biodança. Além disso, será possível apreciar o artesanato das mulheres da Praia da Penha, conhecer a Comida Fit (low carb) ou saborear as delícias trazidas pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB - núcleo João Pessoa).

A SVB-JP promoverá, durante todo o evento, uma feira gastronômica que oferecerá doces, salgados e sucos, entre as diversas opções livres de quaisquer ingredientes de origem animal que estarão disponíveis em 11 estandes já confirmados (VegLeve, Querido Suco, São Chico, Karranka restaurante, Gato Doce, Vegulla, Nutri Detox, Delízias da Terra, Abraço Rural, Let’s Girl Vegan e Dona Fruta). Na foto, a organizadora do Femocs professora Dilma Brasileiro e a coordenadora da SVB-JP Nara de Ferrer.

O evento será também registrado pela equipe de drones e aeromodelos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sendo mais uma atração ao público em geral.

Realização

O Femocs/Praia é uma realização da Rede Paraíba em Movimento (RPM), vinculada ao Laboratório de Estudos sobre Lazer, Cultura, Esporte, Turismo e Sociedade do Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (LACESTUS/DEF/CCS/UFPB), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC/UFPB).

A RPM foi criada no ano passado e promoveu, em outubro, a primeira edição do Femocs. O evento foi idealizado pela professora e pesquisadora Dilma Brasileiro (DEF/CCS) e conquistou seus objetivos ao permitir que estudantes da UFPB mostrassem seus talentos em diferentes áreas do conhecimento e compartilhassem experiências de lazer, com destaque à importância da promoção da qualidade de vida e à interação entre alunos de diferentes cursos da graduação e pós-graduação da universidade. A proposta para a versão praia é estender o projeto a todos os estudantes universitários de instituições públicas e privadas de ensino superior da Paraíba.

São apoiadores do Femocs/Praia, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), a Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio/PB - Sesc-Paraíba), o Corpo de Bombeiros, o SEBRAE, a academia AcquaR1 e Gesports Marketing Esportivo.

PROGAMAÇÃO

OFICINAS

Biodança

Tai Chi Chuan