Prape e Cia entregam cadeira motorizada a estudante com deficiência

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante da UFPB (Prape) e o Comitê de Inclusão e Acessibilidade (Cia), entregaram a primeira cadeira motorizada ao estudante David Sildes do Curso de Fonoaudiologia do Centro de Ciências da Saúde (CCS).

A entrega da cadeira faz parte das ações que vem sendo desenvolvidas pela Prape com o objetivo de ampliar a assistência estudantil na UFPB e promover a acessibilidade. Até julho serão entregues mais 6 cadeiras motorizadas para estudantes com deficiência de locomoção.

“Esta ação que promovemos hoje, nos dá uma imensa satisfação, pois a acessibilidade deve ser prioridade em nossa instituição, um compromisso tanto da Prape como do Comitê de Inclusão e Acessibilidade. Esta foi mais uma meta alcançada de muitas já conquistadas desde a criação do CIA e que ainda teremos pela frente”, disse o prof. Thompson Oliveira, Pró-Reitor da Prape e Vice-Coordenador do Cia.

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade é coordenado pela profa. Adrezza Polia e foi criado pela administração central da UFPB, em 2013, com o objetivo principal instituir a política de inclusão e acessibilidade da Universidade Federal da Paraíba dentro dos 4 Campi da UFPB.

Ascom - Bob Vagner c/ Prape