Prape reúne estudantes indígenas da UFPB

Estudantes indígenas da UFPB se reuniram com o Pró-Reitor Thompson Oliveira da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante, nesta quinta-feira (04).

Estiveram presentes à reunião, além dos universitários, representações dos Potiguaras, Caciques e representantes da Funai para discutir a assistência ao povo indígena que estuda na UFPB. Entre as pautas, estava a aplicação do Programa Bolsa Permanência PBP/Mec do Governo Federal destinado ao custeio de despesas educacionais.

Esta foi a 2ª reunião que a Prape fez, este ano, com os alunos indígenas para discutir os benefícios direcionados a eles e também para que os mesmos se sintam mais integrados à instituição.
Para o professor Thompson “essa reunião foi um passo importante não só para o trabalho desenvolvido na Prape, mas para a UFPB quanto ao estímulo de um povo que, há anos, não vinha tendo a devida atenção por parte da nossa instituição”.

“Atualmente são mais de 150 indígenas estudando nos diversos Campi da UFPB e que nunca tiveram uma reunião específica que debatesse as peculiaridades inerentes ao seu povo”, afirmou Thompson.

Ascom Reitoria - Bob Vagner