PRAPE/UFPB recebe inscrições para Auxilio Moradia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para bolsas de Auxílio Moradia oferecidas pela instituição. O cadastro pode ser feito até 15 de maio e todas as informações estão no Edital 14/2015 da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE).  Os alunos podem solicitar os modelos de declaração no link de formulários no endereço eletrônico da PRAPE http://www.ufpb.br/prape.

De acordo com o edital nº 14 da PRAPE, podem participar do processo seletivo todo estudante (calouro ou veterano não residente) que estiver regularmente matriculado em curso de graduação presencial do Campus I em João Pessoa.

Para a concessão do benefício, o aluno deve ter os seguintes requisitos: estar matriculado em curso de graduação presencial; apresentar situação de vulnerabilidade socioeconômica com renda per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo; estar regularmente matriculado no mínimo em 50% dos créditos exigidos pelo curso no semestre letivo em vigência, para alunos veteranos; ter sido aprovado no mínimo  em 50% dos créditos nos quais se matriculou, no semestre anterior, para alunos veteranos e apresentar documentação completa.

Os documentos necessários para a inscrição são: formulário de inscrição no endereço da PRAPE; horário individual; cópias do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF); uma foto 3X4; cópia do  comprovante de residência da cidade de procedência; Histórico Escolar da Codesc ou coordenação do curso, para estudante veteranos; Histórico Escolar do ensino médio e do ensino superior, caso já tenha cursado algum período em outra Instituição de Ensino Superior; recibo de aluguel ou da parcela de pagamento – imóvel financiado.

Ainda são solicitados no edital: comprovante de bolsa de estudo, caso tenha cursado o ensino fundamental e/ou médio em escola particular na qualidade de bolsista de baixa renda; cópia da certidão de óbito de pai e/ou mãe, caso seja órfão/órfã; cópia da Certidão de Nascimento de filhos, se for o caso, quando o candidato for menor de idade, incluir Termo de Responsabilidade dos pais ou responsáveis; cópia do comprovante de benefício de Programa Social dos pais ou responsáveis, se for o caso.

O Edital solicita ainda, que o candidato com deficiência deverá apresentar laudo médico original ou cópia autenticada, expedido nos últimos 12 meses, atestando o tipo e o grau ou nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da classificação internacional de doenças (CID), declaração da composição do núcleo familiar. Comprovação de renda per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo calculada a partir da renda familiar líquida.

Outras informações sobre Auxilio Moradia estão disponíveis no edital nº14/2015 da Pró- Reitoria de Assistência e Promoção Estudantil (PRAPE ) ou pelo telefone (83) 3216-7078.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo