Prape/UFPB seleciona bolsista para convênio com o Instituto Bancorbrás

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (Prape) divulgou o Edital nº 18/2018 para selecionar um(a) aluno(a) de graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para conceder, em convênio com o Instituto Bancorbrás, auxílio financeiro mensal de R$ 560, com duração até o término do curso.

O objetivo da bolsa é viabilizar, a estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica, sua permanência e regularidade em atividades acadêmicas. Em contrapartida, o Instituto Bancorbrás poderá solicitar ao beneficiado(a) que atue em suas ações sociais, a fim de estimular o trabalho voluntário e despertar o senso de utilidade pública.

As inscrições de interessados devem ser realizadas no período de 15 a 25 de junho, por meio de abertura de processo físico na coordenação do curso do(a) aluno(a). Informações sobre a documentação, cronograma e critérios de seleção estão detalhadas no edital, cuja leitura é imprescindível.

A seleção terá duas etapas. Na primeira, por meio de avaliação socioeconômica, uma comissão de assistentes sociais constituída pela Prape selecionará cinco candidatos. Desses, um será escolhido pelo Instituto Bancorbrás, a partir de informações anônimas dos perfis acadêmicos e socioeconômicos dos pré-selecionados. O resultado final será divulgado em 4 de julho.

Instituto Bancorbrás

O Instituto Bancorbrás é uma entidade social mantida pelas Empresas Bancorbrás, que atuam em diversos segmentos do mercado nacional, incluindo seguros, consórcios e turismo. O instituto é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que desenvolve, há dez anos, projetos sociais nas áreas de educação, cidadania, meio ambiente e esporte nas principais cidades brasileiras, especialmente, em comunidades menos favorecidas.

ACS | Pedro Paz