Prazo de candidatura a bolsas para workshop internacional expira no domingo (17)

O Right Livelihood College (RLC) realiza, de 8 a 13 de setembro de 2018, o workshop internacional “Mobilização para a Mudança: promovendo e defendendo justiça para pessoas marginalizadas”, no Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento (ZEF) da Universidade de Bonn, Alemanha. Até o domingo, 17 de junho, interessados podem concorrer a bolsa para participação no evento, que cobrirá os custos de viagem, acomodação, alimentação e material de trabalho.

São aceitas candidaturas de doutorandos nas áreas de Ciência Política, Desenvolvimento, Direito, Sociologia, Geografia e Etnologia, matriculados em Programas de Pós-graduação da América Latina, Ásia e África. Candidaturas de mulheres são particularmente bem-vindas para a organização. De acordo com a chamada para bolsas, é preciso ter fluência em inglês e ser pesquisador nas áreas de interesse da RLC, entre outros requisitos.

O RLC é uma iniciativa global das universidades e da Fundação Prêmio Right Livelihood (também conhecido como "Prêmio Nobel Alternativo"). A organização promove educação transdisciplinar e pesquisa sobre justiça social, sustentabilidade ambiental e redução da pobreza e da desigualdade. No workshop, esses temas serão abordados, combinando estudos de caso com exemplos de práticas bem-sucedidas.

A inscrição para o evento deve ser efetivada por meio de formulário on-line e envio de resumo (em inglês), com 300 palavras, sobre o projeto de doutorado e currículo do(a) candidato(a). O resultado será divulgado até 25 de junho e os selecionados terão a oportunidade de apresentar suas pesquisas.

Mais informações sobre workshop podem ser obtidas através do e-mail: stellmacher@rlc-bonn.de. Dúvidas técnicas sobre o formulário de inscrição devem ser esclarecidas por meio do correio eletrônico: hermanns@rlcbonn.de.

ACS | Pedro Paz