Prazo para candidaturas à Mobilidade Andifes termina em 31 de maio

Encerra-se, em 31 de maio, o prazo das candidaturas, ao Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica, para estudantes interessados em cursar componentes curriculares em outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) no próximo semestre letivo.

O graduando participante terá vínculo temporário com a instituição receptora, mantendo assegurada sua vaga no curso de origem. A mobilidade depende da aceitação formal do pedido pela IFE escolhida.

As IFES conveniadas são:

- as Universidades Federais do ABC, Acre, Alagoas, Alfenas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Campina Grande, Ciências da Saúde de Porto Alegre, Espírito Santo, Fluminense, Goiás, Grande Dourados, Itajubá, Juiz de Fora, Lavras, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ouro Preto, Pampa, Pará, Paraná, Pernambuco, Pelotas, Piauí, Recôncavo da Bahia, Rio de Janeiro (UFRJ e Unirio), Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul (UFRS e Furg), Rondônia, Roraima, Rural da Amazônia, Rural de Pernambuco, Rural do Rio de Janeiro, Rural do Semiárido, Santa Catarina, Santa Maria, São Carlos, São João del-Rei, São Paulo, Sergipe, Tocantins, Triângulo Mineiro, Uberlândia, Vale do Jequitinhonha e Mucuri, Vale do São Francisco e Viçosa;

- os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia e do Maranhão;

- e os Centros Federais de Educação Tecnológica (CEFETs) de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

São elegíveis os discentes que concluíram pelo menos 20% da carga horária de seu curso de graduação, entre outros quesitos. As disciplinas cursadas durante o afastamento são computadas para a integralização do curso do estudante. O edital do convênio encontra-se na página da Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

A PRG recebe as inscrições e orienta os interessados mediante contato com a Coordenação de Escolaridade, pessoalmente (andar térreo do prédio da Reitoria) e pelo telefone (83) 3216-7136.

ACS | Rita Ferreira