Prefeitura Universitária seleciona estagiários de Arquitetura e Urbanismo

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por intermédio da Prefeitura Universitária (PU), abriu inscrições para preenchimento de três vagas de estágio curricular supervisionado não obrigatório (bolsa-estágio). As inscrições se estendem até sexta-feira (8) e a seleção destina-se a estudantes da UFPB matriculados no curso de Arquitetura e Urbanismo.

O programa de estágios da Universidade Federal da Paraíba objetiva proporcionar a preparação do estudante para o trabalho produtivo e para o desenvolvimento na vida cidadã, por meio de exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, na inter-relação existente entre o conhecimento teórico e prático inerentes à formação em qualquer um dos níveis de ensino.

São requisitos exigidos dos candidatos: estar cursando pelo menos o quinto período do curso; não ser aluno do último período; ter CRE maior ou igual a 7,0; não participar de outros programas acadêmicos remunerados da UFPB, exceto estudantes que percebam bolsa de permanência. O estagiário fará jus ao processo remunerado de trinta dias, a ser gozado preferencialmente nas férias escolares, sempre que o período de duração do estágio for igual ou superior a um ano, ou de forma proporcional, caso o estágio ocorra no período inferior, sendo permitido o seu parcelamento em ate três etapas.

As inscrições implicam automaticamente no conhecimento e na aceitação das condições estabelecidas no edital, das quais o candidato não poderá, em nenhuma hipótese, alegar desconhecimento.

Os candidatos devem apresentar Currículum Vitae, com documentação comprobatória; histórico escolar; portfólio com trabalho elaborado pelo candidato nas disciplinas já cursadas ou em estágios externos, indicando os programas gráficos utilizados nos respectivos trabalhos; laudo médico atualizado para os casos de pessoa com deficiência.

As entrevistas serão realizadas nos dias 11 e 12 deste mês, nas dependências da Divisão de Estudos e Projetos da Prefeitura Universitária (DEP/PU), Campus I em João Pessoa. Objetivam, sobretudo, avaliar o perfil dos candidatos para o desempenho das funções a serem exercidas.

A concessão de estágio não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e se dará mediante a celebração do Termo de Compromisso entre o estudante e a instituição, de acordo com as normas explicitadas no edital. O resultado será divulgado pela página da UFPB www.ufpb.br e terá validade de seis meses, prorrogável por igual período.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7316, no horário das 8h às 12h, na DEP/PU.

Agência de Notícias da UFPB - Wellington Farias