Primeira turma conclui curso sobre Segurança Universitária

Terminou em 10 de março, o I° Curso de Segurança Universitária, realizado pela Divisão de Educação e Capacitação Profissional da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). A ação é voltada aos servidores e trabalhadores terceirizados que realizam atividades de segurança na UFPB. O objetivo é o aperfeiçoamento da prestação do serviço na instituição.

A vice-reitora Bernardina Freire, que esteve presente na abertura do treinamento em 6 de fevereiro, encerrou o evento ao final da última aula, no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp), campus I, em João Pessoa.

A gestora parabenizou os concluintes em nome da Universidade e agradeceu pessoalmente, a cada participante, pelo trabalho que vem sendo realizado pela equipe. Bernardina Freire acompanha de perto o projeto também na condição de presidente da Comissão de Política Unificada de Segurança da UFPB.

A coordenadora técnica do curso, Clarissa de Sá, avaliou que os objetivos da capacitação foram atingidos, destacando a dedicação dos vigilantes que integraram essa que foi a primeira das 10 turmas previstas. Os participantes foram bastante elogiados pelo coordenador pedagógico professor Antonio Novaes, especialmente por sua participação e interesse. Mesmo tendo concluído a carga regular do curso de 24 horas presenciais, a turma agendou uma aula extra a fim de aprofundar conhecimentos nas técnicas de gerenciamento de situações de crise.

ACS | Rita Ferreira