Primeiro Colóquio Universidade do Futuro acontece na UFPB

O palestrante é o professor da Universidade Federal de Pernambuco Jocildo Bezerra que discute as preocupações relativas ao desenvolvimento sustentável

O Movimento Universitário do Futuro realiza na manhã desta terça-feira (6), no auditório 211 do Centro de Ciências Aplicadas (CCSA), Campus de João Pessoa, o “I Colóquio Universidade do Futuro: Convergências para o Desenvolvimento Sustentável”. O evento, que tem como palestrante o professor Jocildo F. Bezerra da Universidade Federal de Pernambuco, discute as preocupações relativas ao desenvolvimento sustentável.

O evento, aberto a toda a comunidade universitária, debate o agravamento da questão social e que vem exigindo uma atuação mais eficaz das organizações sociais, do poder público, dos cidadãos e particularmente da Universidade e dos empresários, imprescindíveis para o enfrentamento e o combate aos problemas sociais que afligem a todos os segmentos da sociedade.

Palestrante

O professor Jocildo Bezerra é graduado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (1972) possui mestrado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (1975) e doutorado pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor Adjunto IV da UFPE do Departamento de Economia, com ênfase em Teoria Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: macroeconomia, economia monetária e economia regional. Ocupou o cargo de Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco S.A. (AD/DIPER).

Outras informações sobre o colóquio no fone (83) 9964 - 6890.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo