Processo seletivo Proeja 2013 da Escola Técnica de Saúde da UFPB

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba, no uso de suas atribuições legais, de acordo com os Decretos 5.154 de julho de 2004 e 5.840 de 13 de julho de 2006, torna pública, nos termos deste Edital, as normas para a realização do Processo Seletivo de candidatos à matrícula, exclusivamente, na Educação Profissional Concomitante com o Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultas (PROEJA) para o Curso Técnico em Enfermagem para o ano de 2013.

I – DO PROCESSO SELETIVO:
A responsabilidade e a coordenação do Processo Seletivo ficarão a cargo da Escola Técnica de Saúde da UFPB e da Secretaria de Curso do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos de Ensino Médio NEJAEM/CE/UFPB.
Pré-requisito: ser aluno (a) do NEJAEM – Ensino Médio da UFPB.

II – DAS INSCRIÇÕES, DAS VAGASE E DA SELEÇÃO:
DAS INSCRIÇÕES:

A inscrição para a seleção e para o curso PROEJA é gratuita. Estarão aptos a participar do processo seletivo para o PROEJA/ETS/UFPB, alunos inscritos no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos de Ensino Médio – NEJAEM, até a data de 11/03/2013.
No ato da inscrição, o candidato deverá preencher um requerimento e apresentar os seguintes documentos:

- Cópia de sua carteira de identidade (RG);
- Cópia de seu CPF;

Local de inscrição: Secretaria do NEJAEM/CE/UFPB

Data: 11 a 15 de março de 2013

Horário: 08h às 12h e 13h às 20h

DAS VAGAS:

São oferecidas 40 (quarenta) vagas para o Curso Técnico em Enfermagem, no turno da manhã, na Escola Técnica de Saúde da UFPB.

DA SELEÇÃO:

Avaliação: Redação (escrita), Entrevista (oral). O processo de seleção para ingresso no Curso Técnico em Enfermagem na modalidade PROEJA ocorrerá através de:

a) uma redação (escrita), no valor de 0 (zero) a 50 (cinqüenta) pontos e;

b)uma entrevista com valor igual, onde serão observados o interesse e a disponibilidade do candidato. Para esta, será atribuída uma nota de 0 (zero) a 50 (cinqüenta) pontos, que será somada à nota da redação para obtenção da nota final.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota final igual ou superior a 50 (cinqüenta) pontos, sendo a classificação em ordem decrescente de notas, de acordo com o número de vagas ofertadas.

Recomenda-se ao candidato comparecer ao local de aplicação da redação e da entrevista com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário prevista para o seu início. Para a prova de redação é necessário estar munido de caneta esferográfica azul ou preta e carteira de identidade. Não será permitida a entrada do candidato após o início das provas.

Local da seleção: Escola Técnica de Saúde/UFPB
Dia 19/03/2013 - das 8h às 12h - Redação

Dias 21 e 22/03/2013 - das 8h às 12h - Entrevista

O candidato deverá apresentar a Carteira de Identidade (RG) original na realização da redação e da entrevista. O candidato deve permanecer no local de aplicação por 30 (trinta) minutos, no mínimo, a partir do horário de início de aplicação da redação.

É vedado ao candidato o uso de bonés, bolsa, telefones celulares, calculadoras, livros, notas, cadernos, pagers ou quaisquer outros recursos durante a realização da redação e da entrevista.
O candidato deverá assinar a folha de presença, na qual constará o número da Carteira de Identidade (RG).

III – DO RESULTADO E DA MATRÍCULA:

Em caso de empate dos candidatos, dentro do limite das vagas oferecidas, a classificação final obedecerá as a ordem dos seguintes critérios:

- Maior idade;
- Ter participado do Programa Bolsa Família.

A ETS/UFPB reserva-se o direito de fazer outras chamadas, até que todas as vagas que constam no presente Edital sejam preenchidas.
O resultado será afixado nas dependências da Escola Técnica de Saúde da UFPB e na secretaria do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos de Ensino Médio – NEJAEM, no Centro de Educação da UFPB, Campus I, João Pessoa-PB, no horário de 08h às 17h do dia 26/03/2013.

DA MATRÍCULA:

O candidato deverá apresentar os seguintes documentos para a matrícula:

- Requerimento de matrícula devidamente preenchido,

- Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original e fotocópia autenticada);

- Carteira de Identidade – RG (original e fotocópia autenticada);

- CPF (original e fotocópia autenticada);

- Título de Eleitor, com comprovante da última eleição (original e fotocópia autenticada);

- Certidão de Reservista (original e fotocópia autenticada);

- Cinco (05) fotos 3x4 recentes;

- Comprovante de residência (fotocópia);

Todos os documentos originais serão devolvidos.

Local da matrícula: Escola Técnica de Saúde da UFPB
Data: 01 e 02 de Abril de 2013

Para os candidatos retardatários:

Local da matrícula: Escola Técnica de Saúde da UFPB
Data: 03 de Abril de 2013