Professor da UFPB é eleito para direção da ANPAD

Realizada no dia 30 de setembro, no Rio de Janeiro, a eleição para a nova diretoria da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD), para o triênio 2018 a 2020. Na composição da diretoria eleita está o professor do Departamento de Administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB), Anielson Barbosa da Silva. Ele será diretor de Ensino de Pós-Graduação da instituição.

O professor  Anielson Barbosa também é coordenador do Núcleo de Estudos em Aprendizagem e Conhecimento/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (NAC/CNPq); bolsista de Produtividade em Pesquisa - Nível 2 – CNPq; professor do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/UFPB) e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional (PGPCI). Atualmente está realizando Pós-Doutorado em Psicologia na Universidade de Valência, na Espanha.

A ANPAD desenvolve um trabalho na promoção do ensino, da pesquisa e na produção de conhecimento dentro do campo das ciências administrativas, contábeis e afins no Brasil. Congrega programas de pós-graduação stricto sensu, representando os interesses das instituições filiadas junto à opinião pública e atuando como órgão articulador dos interesses dos programas perante a comunidade científica e os órgãos governamentais responsáveis pela gestão da educação e desenvolvimento científico e tecnológico no país.

Criada em 1976, a partir da iniciativa dos oito programas de pós-graduação então existentes no Brasil, a ANPAD é hoje o principal órgão de interação entre programas associados, grupos de pesquisa da área e a comunidade internacional. Aliado a sua sólida atuação, o crescimento considerável de cursos de pós-graduação ofertados fez com que a Associação comemorasse seus 40 anos de atividades reunindo mais de 100 programas associados em uma comunidade acadêmica internacionalmente reconhecida.

Mais informações na página: http://www.anpad.org.br/~anpad/sobre.php; e no facebook: https://www.facebook.com/oficial.anpad/?hc_ref=ARQTmrACTsILz_yTvYiZ7Yf2jr0-4Xr5lLD9hbojYY6zBa5St6vRX1x3eIOBg8GdDbg&fref=nf&pnref=story.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria