Professor da UFPB debate Educação em conferência na Europa

O Ciclo de Conferências Internacionais da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade Coimbra, em Portugal, traz esse ano em sua programação o trabalho do professor doutor em Educação da UFPB, Afonso Celso Caldeira Scocuglia.

O professor Afonso Scocuglia tratará sobre "As contribuições de Paulo Freire na História da educação do tempo presente", trabalho baseado na 6ª edição do livro "A história das ideias de Paulo Freire e a atual crise de paradigmas", publicado pelo professor em 2015, pela Editora da UFPB.

O evento acontece no próximo dia 22.

O Ciclo de Conferências teve início em março com a palestra “Como motivar os estudantes? A importância do apoio à autonomia e à estrutura”, da professora da Universidade Pontifícia Católica do Peru, Lennia Matos. Em maio, o Encontro contará com a conferência “O melhoramento da escola: linhas atuais de desenvolvimento e investigação”, do professor Antonio Bolívar, da Universidade de Granada, na Espanha.

Ascom UFPB - Débora Freire