Professor da UFPB vai à Espanha apresentar método que evita transmissão do HIV de mãe para filho

O professor Dr. Otávio Soares de Pinho Neto, fundador do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/Ebserh/UFPB), em João Pessoa, foi convidado pela Universidad Rey Juan Carlos, em Madrid na Espanha, para apresentar a exitosa experiência que reduziu em 100% a transmissão do vírus HIV das mães acompanhadas pela equipe do SAE para seus bebês.

O SAE, criado em 2002 para atender mulheres gestantes, não-gestantes, parceiros e crianças não infectadas até os 13 anos de idade, e infectadas que são portadoras do HIV, terá seus métodos de pesquisa e trabalho colocados em discussão em uma série de reuniões científicas e sessões docentes.

Durante a visita, o professor Otávio Pinho também vai mostrar sua investigação de doutorado que tem como tema ‘Resultados de um Protocolo de Atenção a Gestantes Portadoras do Vírus da Imunodeficiência  Humana em um Serviço do Nordeste do Brasil’.

Ascom UFPB - Débora Freire c/ assessoria