Professor da Universidade de Paris visita gabinete da reitoria

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) registra a visita do professor Paul Rateau, da Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne). O docente foi recebido pela reitora Margareth Diniz, a vice-reitora Bernardina Freire e o chefe de gabinete Raimundo Barroso Jr.

Rateau (ao centro na fotografia) foi acompanhado pelo professor Cristiano Bonneau, do Departamento de Ciências Sociais do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE, campus Litoral Norte). O encontro aconteceu na manhã de 14 de novembro, no gabinete da reitoria.

O professor francês veio à UFPB para a conferência de abertura do Colóquio Internacional Leibniz no Nordeste, realizado nos dias 13 e 14 de novembro, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I da instituição.

A reitora parabenizou o trabalho do professor e disse que a universidade está de portas abertas para os jovens pesquisadores e para parcerias importantes. A vice-reitora explicou que o encontro com Rateau também teve por objetivo ampliar o convênio com a Universidade de Paris, favorecendo pesquisas, em especial na área da filosofia.

ACS | Lis Lemos