Professor de Universidade mexicana dará curso na UFPB

ImprimirImprimir

Inscrições para o mini-curso com o  professor Jorge Gonzáles, da Universidad Nacional Autónoma de México, poderão ser feitas até dia 29

 

 

Com o tema “Da cibercultura à Ciber-Cultur-@: desenvolvimento de capacidades distribuídas e uso de tecnologias”, o Centro de Comunicação Turismo e Artes, juntamente com o Grupo de Pesquisa em Comunicação, Cidadania e Práticas Culturais, da UFPB, realizam  mini-curso a ser ministrado pelo professor Jorge A. Gonzáles, Coordenador do LabCOMplex - Laboratorio  de Investigación y Comunicación Compleja, da Universidad Nacional Autónoma de México.

 

Segundo a professora do Decomtur/UFPB, Sandra Raquew, coordenadora do evento, o mini-curso ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro, das 14 às 18h, na sala 214 do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA/UFPB), com 30 vagas disponíveis.

Inscrições

 

As inscrições para o mini-curso são gratuitas e vão até o próximo dia 29, tendo os interessados que remeter para o e-mail criticadasmidias@gmail.com, as seguintes informações:

 

Ficha de inscrição

 

NOME

CURSO:

INSTITUIÇÃO

ENDEREÇO:

Telefone :                                                        Telefone Celular:

Email:

 

Programa do Curso:

 

Da cibercultura à Ciber-Cultur-@: desenvolvimento de capacidades distribuídas e uso de tecnologias.

 

Professor Dr. Jorge A. González Sánchez

 

Conteúdo programático:

 

•           Cibercultura e  Ciber-Cultur-@: Parentescos, diferenças e relações. Da atividade no  “ciberespaço” aos processos de autodeterminação frente as problemas relativos à inteligência distribuída.

 

•           Elementos, relações e processos da tríade IC@ (Informação / Comunicação / Conhecimento) como chave do estudo complexo das ecologias simbólicas da sociedade.

 

•           Ecologias, Culturas y Sistemas.

 

•           O desenvolvimento de KC@ na transformação das formas sociais para gerar conhecimento: a formação de Comunidades Emergentes de Investigação.

 

•           A formação de Redes de Comunidades Emergentes de Investigação no México.

 

•           Cultura de Investigação e processos de “nosotrificación” (coletivização).

 

•           A transformação dos conteúdos do conhecimento e sua relação com a sociedade.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Fernando Caldeira
Compartilhar: