Professor do Departamento de Administração faz seminário na Itália

O professor Marcelo de Souza Bispo, do Departamento de Administração e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB), esteve em Nápoles (Itália) neste mês. Foi para conduzir parte das atividades do projeto de pesquisa financiado pelo CNPq “A gestão escolar como prática sociomaterial no Brasil e na Itália”.

Além do projeto o professor também foi convidado a ministrar um seminário de pesquisa para os alunos de doutorado em sociologia da Universidade de Nápoles intitulado “Practice-based research methods: Practising ethnomethodology and sociomateriality in organizations and tourism”.

As atividades ocorreram na faculdade de sociologia da Universidade de Nápoles e com a parceria do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália (CNR).

O principal objetivo do projeto, que é uma iniciativa do Núcleo de Estudos em Aprendizagem e Conhecimento (NAC-UFPB), é analisar a gestão escolar como prática sociomaterial no Brasil e na Itália de modo que seja possível ao final da pesquisa discutir a sociomaterialidade como uma possibilidade estratégica de gestão escolar. O projeto teve início em dezembro de 2014 e deve apresentar os principais resultados em novembro de 2016.

Contatos pelo telefone (83) 3216-7454.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria