Professora aposentada do CE lança livro de Educação Infantil

O lançamento de Evanice dos Santos vai acontecer nesta terça-feira (19), no auditório Centro de Educação, no Campus de João Pessoa, a partir das 19h

“Educação Infantil: Uma Política Necessária”. Este é o título do novo livro de Evanice dos Santos Silva, professora aposentada do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que sai agora pela Editora Ideia. O lançamento vai acontecer nesta terça-feira (19), no auditório Centro de Educação no Campus de João Pessoa a partir das 19h.

Em seu novo livro, Evanice assinala novas maneiras de caminhar no território da Educação Infantil. O objetivo é que este livro se transforme em uma fonte de estímulo para educadores, profissionais de áreas afins, pais e outros interessados em transformar suas práticas educativas, fazendo surgir novas histórias e novos sinais de uma sociedade mais justa e humanizada para todas as pessoas e, em particular, para as crianças.

Paraibana nascida e residente em João Pessoa desde 1940, a professora tem aproveitado a aposentadoria para continuar a escrever. Ela é graduada em Pedagogia e Mestra em Ciências Sociais (UFPB) em 1991 e é Acadêmica (imortal) da Academia Feminina de  Letras e Artes da Paraíba (ocupante da cadeira nº 5 em João Pessoa).

Evanice dos Santos é coautora do livro “Eudésia Vieira: Rompendo o Silêncio” pela Editora Universitária da UFPB em 2008. E em meio as suas atividades de escritora ela também é Artista Plástica e foi  uma das fundadoras da Associação de Artistas Plásticos da Paraíba ( ASSOCIART/PB) e também é sócia do Clube da Gravura da Paraíba em João Pessoa.

Contatos pelo telefone (83) 3226-2365.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo