Professora CCS e alunos do CCM lançam livro sobre Fisiologia Humana

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através do Centro de Ciências da Saúde (CCS), lança o livro Fisiologia Humana: o essencial em destaque. O lançamento ocorrerá no auditório do CCS, Campus I em João Pessoa, nesta sexta-feira (12), às 16h.

A obra foi elaborada pelos acadêmicos do Curso de Medicina: Allan Pontes de Queiroz Malaquias, Glauce Gabriela Anselmo dos Santos, Luã Guerra Moreira, Luiz Paulo Germano Pinto e Samuel Sá Marroquin e pela professora do Departamento de Fisiologia e Patologia do CCS, Fabíola da Silva Albuquerque.

O desejo desse grupo foi auxiliar aos alunos que estão iniciando nos desafios universitários, seja na área da saúde ou em outra, e que necessitam compreender o essencial da fisiologia. O resultado foi um material sintético, claro e objetivo, o qual descreve os processos fisiológicos do corpo humano utilizando esquemas e diagramas, permitindo acesso rápido às informações mais importantes, mas garantindo elementos suficientes para guiar o aprofundamento do conteúdo nos livros clássicos da área.

Na ocasião, os gestores e os organizadores dialogarão a respeito da importância da produção literária no âmbito acadêmico e do fomento para iniciativas de produção por parte dos alunos. Em seguida haverá um coquetel e a sessão de autógrafos no hall da direção.

Durante o lançamento, os exemplares serão vendidos com pagamento exclusivamente em dinheiro, no valor de R$ 46,00.

Contato pelo telefone: (83) 3216-7616.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria