Professora da Espanha aborda aprendizagem e internet em palestra na UFPB

Estudar na Contemporaneidade - os efeitos do uso da internet na graduação é o tema da palestra a ser ministrada pela professora Paquita Sanvincen Torné, da Universitat de Lleida (Espanha), e debatida pela docente Lebiam Tamar (CE/UFPB), na próxima terça-feira, 24 de julho, às 9h00 e também às 19h30, no auditório do Centro de Educação (CE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus João Pessoa.

A pesquisadora Paquita Sanvicen é doutora em sociologia, licenciada em filosofia, diplomada em professorado da educação básica e coordena a seção de Sociologia e Educação do Institut D’Estudis Ilerdencs da Diputació Lleida da universidade espanhola. Entre as diversas temáticas que investiga está a influência e presença das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na construção da realidade social e pensamento atual.

Já a professora Lebiam Tamar é doutora em educação, mestre em educação e licenciada em pedagogia. Vinculada ao Departamento de Habilitações Pedagógicas (DHP/CE/UFPB), leciona a disciplina "Educação e Tecnologias" no curso de Pedagogia e desenvolve atividades de pesquisa e extensão nas áreas de tecnologias e aprendizagem.

O evento gratuito é uma realização da coordenação do curso de Psicopedagogia, em parceria com a coordenação do curso de Pedagogia, e conferirá certificado aos participantes. Mais informações sobre a programação podem ser solicitadas ao professor Éder Dantas por este e-mail cpsico@ce.ufpb.br.

ACS | Rita Ferreira