Professora da UFPB ministra palestra em Vila Real, Portugal

ImprimirImprimir

Maria do Socorro Cirilo participará do 3º Simpósio Internacional de Força e Condição Física, além dos estudantes Julio Cesar Gomes e Ravi Cirilo Targino

 

A professora da UFPB, Maria do Socorro Cirilo de Sousa, vai ministrar palestra na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro na cidade de Vila Real, Portugal. Ela abordará Treinamento de força e adaptações vasculares: seu efeito na prevenção de varizes no 3º Simpósio Internacional de Força e Condição Física, que acontece de 5 a 7 de julho, promovido pelo Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (Cidesd) daquela universidade. O simpósio é considerado um dos maiores eventos internacionais sobre o tema.          

 

Esse evento técnico-científico visa a apresentação e a discussão de conhecimentos, novas perspectivas, experiências e inovações nos domínios do treino da Força e da Condição Física e conta com os maiores especialistas do mundo no assunto.

 

A docente do Departamento de Educação Física e da Pós-graduação em Educação Física da UFPB/UPE, Maria do Socorro Cirilo, coordenadora do Laboratório de Cineantropometria e Desempenho Humano (LABOCINE)/CCS, é a única do Nordeste, abordando e desmistificando que o exercício físico com carga provoca varizes. A pesquisa desenvolvida pela professora, juntamente com o professor Adenilson Targino de Araújo, já recebeu premiações, nacionais, inclusive jovem cientista do CNPq.

 

Dois únicos brasileiros da região Nordeste, alunos do curso de Educação Física e membros do LABOCINE, bolsista PIBIC/CNPq, Julio Cesar Gomes da Silva e Ravi Cirilo Targino de Araújo, irão representando o país e a instituição UFPB, neste evento, com a finalidade de divulgar dois trabalhos, dos diversos inscritos pelo grupo, sob os títulos: Efeito do exercício resistido com e sem a restrição de fluxo sanguíneo sobre os níveis de força máxima de idosas com osteoporose e Efeito agudo do exercício de força com e sem restrição do fluxo sanguíneo sobre a pressão arterial em homens aparentemente saudáveis, que tem outros alunos do grupo como coautores.

 

Mais informações pelos telefones (83) 3216-7067 e 3216-7368.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: