Professores da UFPB apresentarão trabalho em evento internacional sobre Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

Os professores do Departamento de Relações Internacionais, Henrique Menezes e Xaman Minillo, em parceria com Inalda Béder, representante do Programa das Nações Unidas (PNUD) na região Nordeste do Brasil, tiveram trabalho aprovado para a International Conference on Sustainable Development, a ser realizada entre os dias 21 e 23 de Setembro na Cidade de Nova York.

O evento organizado pela UN Sustainable Development Solutions Network (SDSN), é a principal conferência a discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Esse ano será a 4ª edição da Conferência. O trabalho, “University-Civil Society collaboration for implementing the Sustainable Development Goals in Brazilian Northeast”, discute o papel das Universidades públicas brasileiras, em especial as ações de pesquisa e extensão, no desenvolvimento local e apresenta as iniciativas e resultados do Projeto de Extensão, desenvolvido em parceria com o PNUD, intitulado “Participação da Sociedade Civil nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”.

O projeto, em desenvolvimento desde início de 2015, tem como um dos eixos, a realização de atividades de capacitação para públicos variados sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e conta com a participação de alunos extensionistas do curso de graduação em Relações Internacionais e também do Direito.

Maiores informações sobre a conferência podem ser encontradas no site: http://ic-sd.org

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)