Professores da UFPB participam de Seminário sobre objetivos globais de desenvolvimento sustentável

A Universidade Federal da Paraíba, representada pelo Departamento de Relações Internacionais e o Programa de Extensão Universitário (Proext), esteve presente no Seminário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030, realizado na cidade de São Bento do Una, em Pernambuco.

O Encontro integra o projeto que tem como prioridade transformar a escola em espaço efetivamente plural, ao permitir a expressão das diferenças e dar oportunidade a todos de conhecer a Agenda 2030 e os ODS.

O Seminário, que teve como tema‘ Promovendo a Transformação no Nosso Mundo’, foi dirigido a 600 professores da rede municipal de ensino de São Bento do Una. A ideia é capacitar esses profissionais para que eles possam conduzir oficinas e elaborarem um plano de ação a ser desenvolvido nas escolas ao longo de 2016.

No evento estiveram presentes, além de professores da rede municipal, o professor Henrique Menezes, chefe do departamento do curso de Relações Internacionais da UFPB e coordenador do projeto de extensão ODS; o professor Xaman Pinheiro, que coordena o Programa de Extensão Universitária do Departamento de Relações Internacionais da UFPB, integrantes da secretaria de Educação de São Bento do Una, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e estudantes.

Para o professor Henrique Menezes o Seminário "é oportunidade única de difundir aquilo que vem sendo pesquisado e trabalhado no projeto de extensão em desenvolvimento na UFPB, assim como vivenciar experiências e projetos reais em andamento em São Bento do Una".

Ascom UFPB - Débora Freire