Professores de Portugal e da Espanha participam de evento no CCJ

“Um olhar Ibérico sobre as perspectivas do Direito no início do Século XXI” é o título da Mesa de Debates com juristas europeus que será promovida pelo Centro de Ciências Jurídicas e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (CCJ/PPGCJ/UFPB). Será nesta segunda-feira (3), às 14h, na sala multimídia do CCJ, Campus I, em João Pessoa.

Haverá conferência com os professores doutores António José Avelãs Nunes e Marcos Sacristán Represa, respectivamente, ex-Vice-Reitor da Universidade de Coimbra (Portugal) e ex-Reitor das Universidades de Burgos e Valladolid (Espanha).

“O Neoliberalismo não é compatível com a democracia” é o tema da conferência do professor Avelãs Nunes que foi diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e vice-reitor dessa Instituição. “A atualização do Direito das sociedades no início do século XXI” é o tema que será desenvolvido pelo professor Marcos Sacristán que foi reitor das Universidades de Burgos e Valladolid, Espanha.

A atividade acadêmica será coordenada pelas professoras doutoras Maria Luiza Alencar Mayer Feitosa e Belinda Pereira Cunha da UFPB. Faz parte das ações integradas com o Programa de Pós-Graduação em Direito do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) representadas pelos professores doutores Maria Áurea Baroni Cecato, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD); Ana Flávia Pereira Medeiros da Fonseca, Reitora do UNIPÊ; e Oswaldo Trigueiro do Valle, coordenador do Curso de Direito e Vice-Reitor do UNIPÊ.

As inscrições dos alunos de pós-graduação poderão ser realizadas na Secretaria do PPGCJ, nesta sexta-feira (30) e segunda-feira (3). Os alunos de graduação poderão se inscrever na Secretaria do CCJ (manhã e noite), nesta sexta-feira (30). Estes (alunos da graduação) receberão certificados com 8 horas relativos às atividades complementares. Os alunos do Mestrado e Doutorado receberão certificados de participação.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7622.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria