Professores e artistas renomados participam de evento dedicado ao trompete

A partir desta segunda-feira (20) até quinta-feira (23) acontece em João Pessoa a "I Semana UBIRANI de Performance e Pedagogia do Trompete", com suas atividades ocorrendo no Espaço Cultural José Lins do Rego, na Escola de Música Anthenor Navarro (EMAN) e na Sala de Concertos José Siqueira.

O evento contará com a presença de professores e artistas de renome nacional e internacional. Os professores convidados serão Dr. Nailson Simões (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO), Dr. Tonico Cardoso (Universidade Federal de Goiás-UFG), Dr. Ranilson Farias (Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN), Paulo Lima (Conservatório Pernambucano de Música-CPM), e Pacífico Júnior (OSES). O evento ainda contará com palestras e workshop de grandes nomes como Araken Busto (Luthier Yamaha), Me. Nairam Simões (University of Cincinatti - EUA), Dr. Ayrton Benck (Universidade Federal da Paraíba-UFPB), Dr. Gláucio Xavier (UFPB), Jessé Sadoc (Theatro Municipal do Rio de Janeiro), Moisés Alves (Teatro Municipal de Brasília), piano Paula Galama (UFG). Durante o evento acontecerá uma homenagem aos oitenta anos do Maestro Duda.

A “I Semana UBIRANI” oferecerá ao público concertos gratuitos todas as às noites, a partir da 20h, na Sala José Siqueira da Fundação Espaço Cultural. Além dos concertos, o evento vai realizar aulas práticas, exposições de instrumentos musicais, palestras e oficinas, nos períodos da manhã e da tarde, na EMAN.

A “I Semana UBIRANI de Performance e Pedagogia do Trompete” é promovida, em parceria, com Governo do Estado da Paraíba, Gerência de Bandas e o Grupo UBIRANI.

Confira a programação dos concertos, realizados na Sala José Siqueira, Espaço Cultural:

Segunda-feira – (20), das 20h às 21h: Grupo de Trompetes da UFPE; das 21h às 22h: Grupo Trompete Arte da UFRN;

Terça-feira – (21), das 20h às 21h: Recital Duo Galama-Cardoso; das 21h às 22h: Grupo JampaBrass;

Quarta-feira – (22), das  20h às 21h: Recital de Trompete - Dr. Nailson Simões, Paula Galama e UBIRANI; das 21h às 22h: Big Band Rubacão Jazz;

Quinta-feira – (23), das 20h30 às  22h: Concerto com a Banda de Musica da Cidade de João Pessoa – 5 de Agosto, em homenagem ao Maestro Duda.

Para mais informações: www.ubirani.webnode.com.

Foto: Maestro Duda

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria