Professores e estudantes do CCM relatam experiência do PINAB

Será lançado nesta sexta-feira (15) o livro “Educação Popular e Nutrição Social”, resultante da experiência do Projeto de Extensão Popular “Práticas Integrais da Promoção da Saúde e Nutrição na Atenção Básica em Saúde (PINAB)”. O lançamento será feito às 17h, na Sala da Secretaria dos Conselhos Universitários (SODS), no prédio da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus I.

No livro, tem capítulos escritos por estudantes e professores que fizeram parte da história do PINAB em seus 9 anos de histórias. Apresenta práticas, experiências, metodologias, reflexões e depoimentos pessoais de quem passou por essa história.

Há também capítulos com fundamentos e princípios teóricos. Há textos das teses de doutoramento de Ana Claudia Peixoto, Pedro Cruz e Beatriz Pragana do Centro de Ciências Médicas (CCM). Como convidados, tem contribuições de Eymard Vasconcelos, José Francisco De Melo Neto e Alder Júlio Calado.

“O fundante, contudo, são textos bastante pessoais e emocionados com o sentir, pensar e agir dos estudantes no cotidiano do PINAB, bem como seus relatos e sistematizações bastante cuidadosas sobre o como fazer, sobre as abordagens em cada um dos grupos de Educação Popular em Promoção da Saúde e da Nutrição Social”, esclarece o professor Pedro Cruz. Ele acrescenta que os textos foram construídos com os trabalhadores de saúde da Unidade de Saúde da Família Vila Saúde, moradores das comunidades Jardim Itabaiana, Pedra Branca e Boa Esperança, e educadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto dos Anjos.

Contatos pelo telefone: (83) 3216-7616.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria