Professores e estudiosos de Filosofia se reúnem em congresso nacional

A Associação de Professores e Estudiosos de Filosofia (ASPEFIL) realiza em João Pessoa o “II Congresso Nacional de Professores e Estudiosos de Filosofia - II CONPEFIL”. O congresso acontecerá nos dias 29 e 30 de maio, no Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba, Campus de João Pessoa. Neste ano, as discussões terão como tema central: “Formação humana na contemporaneidade: linguagem, cotidiano, diversidade”.

Interessados podem fazer suas inscrições até o dia 15 de maio pelo correio eletrônico: aspefilpb@gmail.com.

O II CONPEFIL é uma atividade da ASPEFIL em ação conjunta com o Grupo Ágora e a Ong. JRMoura, com apoio da ADUFPB e Associação dos professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP).

O evento visa promover espaços de discussão sobre os fundamentos teóricos e metodológicos do ensino de filosofia na escola, buscar parcerias estratégicas com o ensino de filosofia na educação básica e na educação superior; contribuir para o processo de propostas inovadoras de educação no ensino de filosofia, problematizar a filosofia na educação pela discussão das práticas pedagógicas e da linguagem adequada para cada esfera social, voltadas à socialização temática na perspectiva de um amplo debate filosófico.

ASPEFIL

Desde a fundação, ocorrida em 2013, a associação tem cumprido o papel social de congregar professores e estudiosos que desenvolvem atividades de ensino e pesquisa em Filosofia e áreas afins, de forma a estimular a realização de estudos pautados pela crítica e pela pluralidade teórica, bem como promover o diálogo com outras entidades de representação nacional e internacional.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7444; ou na página: https://iiconpefil.blogspot.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria