PROFLETRAS recebe inscrições até 2 de outubro

Encerram-se nesta segunda-feira, 2 de outubro, as inscrições dos interessados em cursar o Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS). A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 26 vagas na unidade de Mamanguape do campus IV - Litoral Norte.

Podem concorrer os licenciados em Letras-português, que sejam professores efetivos de escolas da rede pública e lecionem Língua Portuguesa para turmas do Ensino Fundamental. A seleção será realizada por meio de Exame Nacional de Acesso, com provas a serem aplicadas em 29 de outubro. O Exame é regido pelo Edital nº 01/2017.

O curso, que conduz ao título de Mestre em Letras, é reconhecido pelo MEC e avaliado com nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). É ministrado na modalidade semipresencial, com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O objetivo é capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental e, assim, contribuir para melhorar a qualidade da prestação do serviço educacional.

O PROFLETRAS é sediado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que conta com 42 universidades credenciadas, entre elas a UFPB. Para a quinta turma do programa, são disponibilizadas 843 vagas em todo o País, com ingresso previsto para o primeiro semestre letivo de 2018.

Mais informações estão disponíveis na página web do certame.

ACS | Rita Ferreira