Progep inscreve para cursos de capacitação na área ambiental

As inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta-feira (19) até do dia 25 de abril através do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos da UFPB

Considerando a relevância da temática da sustentabilidade e gestão ambiental para a sociedade; o pioneirismo e credibilidade social da Universidade e as questões ambientais particulares a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) por meio da Divisão de Educação e Capacitação Profissional, da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (DECP/CDP) vai abrir inscrições para quatro cursos de capacitação na área de sustentabilidade e meio ambiente, são eles:

1. Curso de Gestão de Resíduos Sólidos – 128horas/aula

2. Curso de Gestão de Resíduos Químicos, Biológicos e Radiativos – 128horas/aula

3. Curso de Gestão de Resíduos dos Serviços de Saúde – 128horas/aula

4. Curso de Eficiência Energética e Reuso da Água – 128horas/aula

Os cursos têm por objetivo apresentar os conhecimentos sobre os principais conceitos referentes à gestão de programas ambientais, a fim que os servidores identifiquem as causas dos problemas trazidos pelas atividades em que atuam, para desenvolver ações eficientes para a redução dos impactos ambientais.

Cada curso contará com 04 módulos de 16 horas teóricas e 16 horas de atividades práticas, com um total de 128 horas por curso. Sendo 04 encontros por mês em sala e 16 horas de atividades práticas extra-sala. Os módulos estão assim divididos:

• Módulo I – Introdução à Gestão Ambiental: Teoria e Prática – 32 horas

• Módulo II – Diagnóstico de Impactos: Teoria e Prática – 32 horas

• Módulo III - Prevenção e Controle: Teoria e Prática – 32 horas

• Módulo IV - Monitoramento e Avaliação: Teoria e Prática – 32 horas

Para cada curso serão ofertadas 20 vagas, destinadas aos servidores técnico-administrativos da UFPB especificados por categoria. O início de todos os cursos está previsto para o dia 02 de maio e término para o dia 10 de agosto/2012 com aulas teóricas e práticas.

Leia o edital e escolha o curso que irá realizar. Veja edital aqui.

As inscrições serão online e realizadas entre os dias 19 a 25 de abril de 2012, por meio do SIGRH – Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos, no link: https://sistemas.ufpb.br/sigrh/login.jsf . Trata-se de procedimento rápido e seguro de inscrição, clique aqui e conheça o passo a passo. A Pró-Reitoria alerta para a importância da leitura dos editais no qual há indicação das datas, horários e critérios de seleção.

Dúvidas e informações: (83) 3216.7696.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Progep