Progep orienta sobre marcação de férias dos servidores da UFPB

Portaria da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) traz as orientações para a programação de férias dos servidores efetivos (docentes e técnico-administrativos) da UFPB para o exercício de 2018. É possível marcar as datas desde 20 de outubro. Quem pretende descansar em janeiro, necessita da homologação da chefia imediata até 5 de novembro, pois é preciso cumprir o prazo de 60 dias de antecedência da data de início pretendida para as férias - regra válida para todos os casos. Os procedimentos são feitos no SIGRH.

A Progep lembra que as férias dos servidores docentes e técnico-administrativos lotados ou em exercício nos centros de ensino, departamentos, coordenações de curso, laboratórios e setores vinculados têm programação automática, conforme calendário escolar aprovado pelo CONSEPE, e não poderão ser modificadas.

A marcação automática não abrange os seguintes casos: servidores cedidos, servidores com menos de 12 meses de efetivo exercício, servidores que possuem adicionais de raio-x aqueles que possuem férias do exercício 2017 marcadas em algum período do exercício 2018.

Já as férias dos servidores lotados ou em exercício nas pró-reitorias, órgãos suplementares da UFPB e no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) deverão ser programadas de modo a não acarretarem interrupção nas atividades da unidade. Esses servidores podem parcelar as férias em até três períodos ao longo do próximo ano. A programação é realizada pelo interessado por meio do SIGRH e homologada por sua chefia imediata.

Para visualizar a portaria e instruções para a marcação das férias, clique em: http://www.progep.ufpb.br/node/1162.

ACS | Fernando Caldeira