Progep participa do XXXVI ENDP

A equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFPB) marcou presença no XXXVI Encontro dos Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino (ENDP), que aconteceu em Natal, capital do Rio Grande do Norte, no período de 20 a 23 de setembro.

O evento contou com palestras e conferências sobre temas relevantes relacionados à gestão de pessoas, além de proporcionar a troca de experiências e de boas práticas executadas pelas diversas instituições participantes.

Servidores da Progep participaram com a apresentação de dois trabalhos. No eixo temático “Fundamentos de Gestão de Pessoas no Serviço Público”, Sandra Carvalho e Edivânia Almeida expuseram sobre “Agentes de Gestão de Pessoas: Um Relato de Experiência na UFPB”.

No eixo “Tendências/Desafios de Gestão de Pessoas no Serviço Público”, o trabalho “Estresse Adquirido no Ambiente de Trabalho: Tratamento com a Somatic Experiencing®” foi apresentado por quatro pesquisadoras: Wandecleide Fernandes (UFPB), Liane Santos Pinto (TDH), Luciana Lima (UFPB) e Soraya Medeiros (UFRN). Por sua relevância, o trabalho foi premiado no ENDP.

ACS | Rita Ferreira, com informações e fotografias da Progep