Os servidores da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas - Progep reuniram-se hoje, 17/12, para apresentação e avaliação interna das ações e resultados anuais da unidade. O evento, que aconteceu na sala da Sods (hall da reitoria), foi conduzido pelo pró-reitor Francisco Ramalho de Albuquerque.
Na abertura, Ramalho apontou a importância da Progep em termos estratégicos e orçamentários para a UFPB e relatou avanços ocorridos nos processos e nas ações voltadas à gestão de pessoas, em 2014, na universidade.
O pró-reitor elencou, ainda, as expectativas para o próximo ano. Entre elas, está a implantação de indicadores internos. “A ideia é que esses instrumentos de gestão nos permitam acompanhar o alcance das nossas metas, corrigir problemas no percurso e identificar pontos em que podemos melhorar nosso desempenho. O objetivo é oferecer, ao servidor, serviços com qualidade cada vez maior”, esclareceu o pró-reitor. Para 2015, também estão previstas a reestruturação da Progep e a conclusão de seu regimento interno.
Em seguida, os resultados obtidos no presente ano foram detalhados pelos coordenadores de cada área da unidade: planejamento, atendimento, divisões, comissões e núcleos. Destacou-se, entre as informações, a continuidade do exames periódicos de saúde iniciados no ano passado. Foi necessário contratar uma empresa especializada, por meio de licitação, para viabilizar o direito aos servidores.
Outro ponto foi a ampla normatização de atos administrativos internos, que incluiu novos procedimentos para a remoção de servidores entre áreas da UFPB e terá um primeiro edital publicado em fevereiro de 2015.
Em razão do evento, o atendimento ao público foi suspenso na Progep e retornará ao normal na quinta, 18/12.