Programação de cineclube exibe filmes sobre América Latina

Em sua terceira edição, o Soy Loco por ti America Cineclube apresenta uma sessão sobre a Revolução Cubana, exibindo o filme “Memórias do Subdesenvolvimento”, de Tomás Gutiérrez Alea. Será nesta sexta-feira (19), às 16h30, no auditório 211 do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB), Campus I.

Ao fim da sessão será realizado um debate sobre o filme, a revolução cubana e a relação com América Latina. A produção é de 1968, tem 95 minutos e sua classificação etária é 14 anos.

Idealizado pelo professor Daniel Antiquera, do Departamento de Relações Internacionais (DRI) da UFPB, o cineclube propõe uma introdução à America Latina que muitos desconhecem ou querem conhecer mais a fundo.

A partir da II Mostra de Cinema Política e Cultura: América Latina - Revoluções e Contrarrevoluções (promovida pelo DRI-UFPB e pelo NUDOC-UFPB), notou-se um interesse de estudantes e professores em continuar estudando, discutindo, debatendo e assistindo filmes que desbravam a América Latina. O Cineclube Soy Loco por ti America parte da vontade do DRI e do NUDOC de suprir essa necessidade.

O cineclube é uma realização do Departamento de Relações Internacionais e do Núcleo de Documentação Cinematográfica, com patrocínio da ADUFPB e o apoio da Coordenação de Extensão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (COEX/PRAC).

A programação do Cineclube Soy Loco por ti America prossegue até o dia 24 de julho, sempre as sextas-feiras, às 16h30, no auditório 211 do CCSA, no Campus de João Pessoa.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria