Programação diversificada marca os 10 anos do Curso de Letras/Espanhol

O Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) comemora a partir desta quarta-feira (4) até sexta-feira (6) o décimo aniversário do curso de Espanhol. O evento “10 anos de Letras/Espanhol: trajetórias, desafios, perspectivas” será realizado nos auditórios 411 e 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus I de João Pessoa.

Na programação constam conferências, oficinas, apresentação de trabalhos, minicursos e mesa-redonda. A Cerimônia de abertura será nesta quarta-feira (4), às 9h30, com a conferência  “Trajetória do Espanhol”  com a professora Doris Matos, da Universidade Federal de Sergipe (UFS).  Contará também com as presenças da Direção do CCHLA, Coordenação do Curso de Letras, Chefia do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) e do Presidente da Associação de Professores de Espanhol do Estado da Paraíba (APEEPB).

O curso de Licenciatura em Letras Espanhol da UFPB foi implantado em 2007 para atender aos interesses da comunidade acadêmica que há anos solicitava a inclusão da língua espanhola como uma das habilitações do curso de Licenciatura em Letras do Campus I. Hoje o curso completa 10 anos e nesse período já conta com um grande número de egressos, muitos dos quais são professores de espanhol não só nas escolas de ensino fundamental e médio como também nas escolas de línguas em João Pessoa.

Mais informações na página: http://www.cchla.ufpb.br/10esp

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria