Programa da UFPB oferece bolsas para estudantes de Física

PET Física oferece 7 vagas para bolsistas e 5 para voluntários; inscrições acontecem de 8 a 12 deste mês no Centro de Ciências Exatas e da Natureza

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por intermédio das Pró-Reitorias de Graduação (PRG) e de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) recebe de 8 a 12 deste mês, inscrições para o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Física. O edital que orienta a seleção para estudantes bolsistas e voluntários está disponível na página www.ufpb.br/prg/.

O PET Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) está oferecendo sete vagas para estudantes bolsistas e 5 para não bolsistas (voluntário). O programa tem os seguintes objetivos: desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar; contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos alunos de graduação; estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica e acadêmica; e estimular o espírito crítico, bem como a atuação profissional pautada pela ética, pela cidadania e pela função social da educação superior.

De acordo com o edital, pode participar estudante que atender os seguintes requesitos: estar regularmente matriculado no curso de Licenciatura ou de Bacharelado em Física do CCEN a partir do segundo período letivo, faltando integralizar 88 créditos para a Licenciatura e de 100 créditos para o Bacharelado; não ser bolsista de qualquer outro programa; apresentar Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a seis e ter disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar ao programa.

O estudante receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00, paga pelo Fundo Nacional de Educação (FNDE). As inscrições serão realizadas de segunda-feira (8) a sexta-feira (12), nos horários de 8 às 12h e das 14h às 17h, na sala do PET/Física no Departamento de Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza, no Campus I.

Outras informações no edital na página www.ufpb.br/prg/ ou pelo telefone (83) 3216-7529.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo